[vc_empty_space height="-5px"]
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem. [vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
EnglishPortuguês

Plataforma Work4Progress – Inovação para a Promoção do Emprego – Duplicate – [#22762]

 

Dia Mundial da População – “Somos uma única comunidade global, unida na diversidade.”

 

“Cores Humanas”

Em um canto remoto do universo, em um planeta chamado Terra, uma sinfonia de vidas se desenrola. Somos os habitantes de um mundo que gira, respira e sonha.

Nossas diferenças são como pinceladas em uma tela vasta e colorida. Imagine: em uma rua estreita, um idoso sábio compartilha histórias com uma criança curiosa. Mais adiante, um vendedor de especiarias exala aromas exóticos, enquanto um músico de rua dedilha acordes apaixonados em seu violão.

Na Ásia, onde multidões se entrelaçam como fios de seda, a China e a Índia lideram o coro humano. Suas línguas, tradições e sabores se misturam, criando uma tapeçaria cultural que transcende o tempo.

Na África, o sol dança sobre as cidades, lá, as vozes ecoam em línguas ancestrais, e os ritmos dos tambores contam histórias de resistência e esperança.

Na Europa, os cafés exalam o aroma do passado e do presente. Os olhos se encontram em praças antigas, e as mãos se entrelaçam em busca de conexão. E nas Américas, do norte ao sul, somos uma colcha de retalhos: indígenas, imigrantes, sonhadores e rebeldes.

A população mundial é como um mosaico humano. Cada peça tem sua forma, sua cor, sua textura. Somos cientistas e poetas, agricultores e astronautas. Somos alegria e tristeza, risos e lágrimas.

E enquanto o mundo gira, enfrentamos desafios. A urbanização nos abraça, e as migrações nos entrelaçam. Precisamos aprender a conviver, a respeitar nossas diferenças e a cuidar do nosso lar comum.

No Dia Mundial da População, celebremos essa diversidade. Somos todos notas em uma partitura cósmica, dançando sob o mesmo céu estrelado. E que nossa melodia seja de amor, compreensão e esperança.

Crônicas da Terra

Uma iniciativa da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação, com o objectivo de educar e conscientizar o público sobre questões sociais e ambientais

 

 

EnglishPortuguês