Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
[vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
Parceiros
Desde a sua criação, a FUNDE tem estado a consolidar a sua relação com os stakeholders (beneficiários, colaboradores e parceiros estratégicos, nomeadamente: instituições financeiras, governo, etc.), o que permitiu a realização com sucesso das actividades abaixo listadas.
Elaboração e execução do Projecto Startup Jovem, do Programa SUSTENTA, numa fase piloto nas províncias e Nampula e Zambézia.
Projecto RUMOS, sobre comunicação para a mudança de comportamento em saúde: Em parceria com a JHUCCP, financiado pela USAID;
REPTO IMEP: programa-piloto de formação técnico-profissional financiado pelo DFID e implementado no IMEP de Tete e Nacala;
Projecto PMEs – Formação das PMEs – GAIN – Formação em gestão de pequenos negócios, investimentos e marketing.
Work 4 Progress- Fundação La Caixa: O projecto visa promover a criação de empregos em Cabo Delgado e é desenvolvido pela Fundação Ayuda en Accion. A FUNDE é responsável pela avaliação evolutiva e de impacto do projecto.
Reassentamento, gerenciamento social e fiscalização de obras de construção de 1.524 casas na província de Nampula com a Sociedade Corredor do Desenvolvimento do Norte (CDN).
Exposição anual sobre a Biodiversidade, em parceria com a Biofund;
Curso Técnico Médio de Eléctrica em Tete e Nacala, com o objectivo de capacitar quadros técnico-profissionais. Realizado em parceria com a Vale Moçambique.
Formação de Gestores Escolares e Educadores de Moçambique – Capacitação de gestores escolares nas províncias de Tete e Nampula, sob o financiamento da Vale Moçambique.
Estudo de sondagem de opinião popular (Survey de Governance) sobre a situação geral do país aos níveis de (i) Democracia e Governação Política; (ii) Desenvolvimento Socioeconómico; (iii) Governação Corporativa; e (iv) Governação e Gestão Económica, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
As parcerias eficazes público-privadas e com a sociedade civil são uma estratégia de mobilização de recursos e promovem o Desenvolvimento de forma integrada. Estas incentivam a mobilização e compartilhamento de conhecimento, experiência, tecnologia e recursos financeiros para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento do País.