[vc_empty_space height="-5px"]
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem. [vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
EnglishPortuguês

Mesa Redonda “Emprego e Financiamento para Jovens Inovação e Cadeias de Valor na Agricultura”

A Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE) e a Universidade Politécnica acolhem, no próximo dia 2 de Julho, a reunião anual da plataforma Work4Progress – Inovação para a Promoção do Emprego, uma iniciativa da Fundação ”la Caixa” que visa a identificação dos desafios e necessidades em termos de emprego, bem como a promoção da criação de postos de trabalho e geração de renda por via do apoio a soluções inovadoras, com especial atenção para as mulheres e os jovens em situação de vulnerabilidade, através de mecanismos integrados de desenvolvimento público-privado.

Durante o evento, que vai decorrer sob o lema “Emprego e Financiamento para Jovens: Inovação e Cadeias de Valor na Agricultura”, serão apresentados os resultados alcançados pela plataforma desde a sua criação até o presente momento, bem como as dificuldades encontradas e os desafios identificados.

Através de dois painéis, nos quais participarão especialistas na área, também serão discutidos temas como o trabalho em plataformas como estratégia de desenvolvimento social, e o papel da inovação e cadeias de valor na agricultura como elementos fomentadores do empreendedorismo e emprego para jovens.

Participarão no evento representantes do Governo, sector privado e produtivo, sociedade civil, agências internacionais de cooperação, academia e instituições formadoras em geral, entre outros, com destaque para S.A.R. Infanta Dona Cristina, Directora da Área Internacional da Fundaçao La Caixa, o presidente da FUNDE, Lourenço do Rosário, dentre outros.

Promovido pela Fundação ”la Caixa” (Espanha), através do seu projecto Work4Progress – Inovação para a Promoção do Emprego é um programa pioneiro desenvolvido na Índia, Moçambique, Colômbia e Peru.

Em Moçambique, o programa é desenvolvido desde 2018 nas províncias de Cabo Delgado e Maputo, e integra as organizações Ayuda em Accion, Cesal e Enraiza Derechos, que formam uma rede com outras pequenas organizações locais que constituem uma plataforma integrada, intitulada Work4Progress Moçambique.

 

EnglishPortuguês