[vc_empty_space height="-5px"]
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem. [vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
EnglishPortuguês

Celebração do Dia de África no CEM

Celebração do Dia de África no CEM

Celebrámos, recentemente, no Centro Educativo Multidisciplinar (CEM), da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), localizado na província de Maputo, o Dia de África, que se assinala a 25 de Maio, com a demonstração de várias actividades típicas de determinados países africanos.

As actividades, realizadas por alunos do Jardim Infantil e da Escola Primária Completa (EPC) Lamuka, consistiram em declamação de poesias, entoação de hinos em várias línguas africanas, bem como a apresentação de peças de teatro e uma feira de gastronomia.

Licenciada Girlane da Silva – Presidente da Comissão Instaladora do CEM

A nossa instituição, através do Jardim Infantil A Semente e da EPC Lamuka, não pode deixar de comemorar convosco, pais, encarregados de educação e colaboradores, esta data tão importante para todos nós africanos. É necessário mostrar às nossas crianças que ser africano é ser forte, resiliente, generoso e acolhedor. É preciso ter orgulho de ser africano.

António Chivite – Encarregado de educação

Acho que foi uma iniciativa muito boa, no sentido de estreitar o relacionamento com os nossos filhos, no âmbito das celebrações do Dia de África e incentivá-los para que abracem as nossas raízes, aquilo que é a nossa história e aquilo que é a base para a construção do homem que se pretende em África. Gostaria que os professores continuassem a cultivar o entendimento cultural das nossas crianças.

Matilde Muocha – Encarregada de educação

Tudo o que pudemos ver aqui, sobre os países africanos, faz-nos acreditar sobre o compromisso assumido pela escola para educar culturalmente os nossos meninos.

Kawame Luís – Aluno da EPC Lamuka

Para esta bela apresentação não foi fácil, só conseguimos porque tivemos uma preocupação muito forte. Eu gostaria de melhorar ainda mais as nossas coreografias para evitar alguns atrasos nos passos da dança, mas, o poema que declarei é bom.  Gostei muito.

 

 

EnglishPortuguês