[vc_empty_space height="-5px"]
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem. [vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
EnglishPortuguês

EDITORIAL

 

“O Centro Educativo Multidisciplinar –CEM nasce da necessidade de se abrir outras áreas, no caso vertente o ensino primário e pré-escolar, para além do ensino superior, secundário e técnico-profissional, que já estão implantados em todas as províncias onde a Universidade Politécnica se faz presente. O que nos faltava no nosso projecto era irmos mais abaixo, começando pelo princípio, isto é, o pré-escolar. Este centro acaba por ser um pólo que, para além de servir às comunidades à volta, como Boane, vai servir também à própria cidade da Matola. Aliamos as duas vertentes: por um lado, o serviço à comunidade com a nossa responsabilidade social e, por outro, a implantação do ensino privado de qualidade”.

“O projecto do Grupo Politécnico Lda., arrancou com a abertura da Universidade Politécnica, ao nível de licenciaturas e, posteriormente, de mestrados e doutoramentos. Seguiram-se os ensinos técnico-profissional e secundário geral. Hoje temos a educação infantil e a escola primária. Do ponto de vista conceptual do projecto e de ideias, o CEM simboliza a nossa participação no sistema educativo em Moçambique”.

 “Este projecto iniciou há 30 anos. Nós começámos com a Universidade e depois passámos para o ensino técnico-profissional, e só em 2020 é que decidimos abraçar o ensino pré-escolar e o ensino primário”.