Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
[vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
Evento: Mudanças Climáticas e o Ciclo da Água: Rios que Fluem – Espinha Dorsal das Áreas de Conservação
Comunicados de Imprensa
Trata-se de um evento que visa contribuir para elevar a sensibilidade de docentes e estudantes para a relevância e imprescindibilidade de conhecimento sobre as matérias relacionadas com as mudanças climáticas e a gestão e uso de recursos naturais, sobretudo para o confronto com as realidades locais e os desafios que se impõem a todos os envolvidos no processo de desenvolvimento.
Na senda do Ciclo da Água, os promotores da iniciativa, decidiram agora olhar sob a lupa para a questão dos rios em Áreas de Conservação, particularmente em Moçambique.
Durante o debate, foram feitas apresentações sobre a caracterização dos recursos hídricos no Parque Nacional de Chimanimani e um estudo de pré-viabilidade para um sistema de pagamento por serviços ambientais de água, por António Hoguane, síntese da situação dos rios nas áreas de conservação, por Chelsea Langa, e ainda a experiência sobre a gestão dos rios, no contexto da Reserva de Niassa, partilhada pelo biólogo Madyo Couto.