Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
[vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
Evento: Mudanças Climáticas e o Ciclo da Água: As Expressões a Nível Local
Comunicados de Imprensa
A FUNDE – Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação, em parceria com a Universidade Politécnica, realiza, quarta-feira, 7 de Dezembro, em Maputo, uma conferência sobre as mudanças climáticas e o ciclo da água, com o objectivo de aumentar a eficácia e a sustentabilidade da sociedade civil moçambicana, em resposta aos principais desafios do desenvolvimento. O evento, que se insere na plataforma JUNTOS! – uma iniciativa, apoiada pela Fundação La Caixa (LCF) e pela Fundação Aga Khan (AKF), que visa fortalecer as organizações da sociedade civil, contará com a participação do ambientalista Jorge Moreira, como orador principal, cuja dissertação vai incidir sobre as “Sincronicidades Climáticas”.
O presidente da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), Lourenço do Rosário, considera que a nomeação de Moçambique, pela União Africana, como campeão do programa de gestão de riscos de desastres naturais, representa um desafio no sentido de o País continuar a investir na resiliência das suas infraestruturas, com vista à fazer face às mudanças climáticas.
Este posicionamento foi feito, quarta-feira, 07 de Dezembro, pelo presidente da FUNDE, durante a abertura da conferência sobre Mudanças Climáticas, organizada pela FUNDE, em parceria com a Universidade Politécnica, com o apoio da Fundação Aga Khan e da Fundação La Caixa, esta última representada pela Infanta Dona Cristina da Espanha.