[vc_empty_space height="-5px"]
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem. [vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
EnglishPortuguês

Dia da Criança 2022

Dia da Criança 2022

Por ocasião do Dia 1 de Junho, o Centro Educativo Multidisciplinar (CEM), da Fundação Universitária para o Desenvolvimento da Educação (FUNDE), ofereceu, quarta-feira, 01 de Junho, na Matola-Rio, província de Maputo, um lanche para crianças do Jardim Infantil – A Semente e da Escola Primária Completa Lamuka.
Na ocasião, Girlane da Silva, presidente da Comissão Instaladora (PCI) do CEM referiu que a instituição que dirige, valoriza esta data, pelo seu significado histórico e cultural, à escala mundial, constituindo um pretexto para se juntar às crianças e celebrar a efeméride.
“Hoje é o Dia da Criança e não podíamos deixar passar a data em vão. São cerca de 85 crianças das duas escolas. O nosso objectivo é fazer com que as crianças, neste dia, fiquem mais felizes do que já são na escola e mostrar aos encarregados que nós aqui celebramos datas importantes como esta”, afirmou a PCI.
Por sua vez, em representação dos alunos, o menino Edgar Lemos, leu para os encarregados e pais presentes no evento uma mensagem com o seguinte teor:
“Lembramo-nos de outras crianças do nosso belo Moçambique e espalhadas pelo mundo inteiro, especialmente as que foram rejeitadas pelos pais. Nas camas dos hospitais, estão crianças órfãs e crianças assustadas pelo barulho das armas. Crianças que tiveram os seus direitos violados pela maldade de alguns homens. Queremos agradecer aos nossos pais que nos trouxeram ao mundo e que no dia-a-dia cuidam de nós com carinho”, frisou Edgar Lemos.
Por parte dos encarregados de educação, Jeremias Vilanculos, enalteceu a iniciativa do CEM, que organizou o pequeno lanche, para que as crianças pudessem de alguma forma celebrar, o que não acontecia há dois anos por conta da Covid-19.
“A direcção está de parabéns, porque as crianças ficaram praticamente dois anos confinadas, por causa da pandemia da Covid-19. Este ano, a escola fez diferente. Feliz dia para as nossas crianças”, concluiu Jeremias Vilanculos.
Date

January 30, 2017

Category

CEM

EnglishPortuguês