1. Preparação de orçamentos de propostas de projectos, acompanhamento da execução e controle orçamental dos projectos aprovados e em curso, assegurar a facturação em conformidade com os contratos assinados, produção de relatórios financeiros para cada projecto.
2. Com base no orçamento aprovado, fazer a gestão corrente de compras e de stock.
3. Gestão da movimentação dos recursos humanos da FUNDE, assegurando os recursos necessários para o efeito.
4. Gestão da situação contratual e laboral de todos os colaboradores da FUNDE.
5. Assegurar a gestão e controle patrimonial da FUNDE, providenciando manutenção periódica e atempada.
6. Articular com o CEM para a gestão das áreas referentes à gestão administrativa
7. Organizar, documentar e analisar todos os passivos e ativos patrimoniais da FUNDE.
8. Organizar os fluxos de caixa e planos de contas mantendo as contas organizadas (entradas e saídas), facturar serviços de actividades correntes e assegurar a boa cobrança dos mesmos
9. Assegurar o pagamento de impostos
10. Apresentar relatórios indicando o desempenho financeiro da FUNDE, no Conselho Administrativo
11. Planear o orçamento semestral e anual da Fundação, a fim de determinar a capacidade de investimento a curto, médio e longo prazo.
12. Assegurar a boa e atempada execução do orçamento aprovado para a FUNDE, Clube de Desportos e Fundo de Bolsas.