[vc_empty_space height="-5px"]
Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem. [vc_empty_space height="10px"]
[vc_empty_space height="20px"]
EnglishPortuguês
 

Departamento de Administração e Finanças

O Departamento de Administração e Finanças é o órgão de apoio responsável pela gestão, execução orçamental, gestão de pessoal e dos bens patrimoniais.

Funções do DAF

1. Preparação de orçamentos de propostas de projectos, acompanhamento da execução e controle orçamental dos projectos aprovados e em curso, assegurar a facturação em conformidade com os contratos assinados, produção de relatórios financeiros para cada projecto.
2. Com base no orçamento aprovado, fazer a gestão corrente de compras e de stock.
3. Gestão  da movimentação dos recursos humanos da FUNDE, assegurando os recursos necessários  para o efeito. 
4. Gestão da situação contratual e laboral de todos os colaboradores da FUNDE. 
5. Assegurar a gestão e controle patrimonial da FUNDE, providenciando manutenção periódica e atempada.
6. Articular com o CEM para a gestão das áreas referentes à gestão administrativa 
7. Organizar, documentar e analisar todos os passivos e ativos patrimoniais da FUNDE. 
8. Organizar os fluxos de caixa e planos de contas  mantendo as contas organizadas (entradas e saídas), facturar serviços de actividades correntes e assegurar a boa cobrança dos mesmos
9. Assegurar o pagamento de impostos
10. Apresentar relatórios indicando o desempenho financeiro da FUNDE, no Conselho Administrativo
11. Planear o orçamento semestral e anual da Fundação, a fim de determinar a capacidade de investimento a curto, médio e longo prazo.
12. Assegurar a boa e atempada execução do orçamento aprovado para a FUNDE, Clube de Desportos e Fundo de Bolsas.
EnglishPortuguês